quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ALGUÉM SABE ONDE ACHAR UM VERDADEIRO PROFETA?





            Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
I Pedro 1:16


Onde estão os verdadeiros profetas de Deus? Onde estão aqueles que têm autoridade espiritual para dizer: Assim diz o Senhor! ?  Onde estão os que não têm medo de pregar contra o pecado, ainda que isto lhes custe a própria cabeça sobre uma bandeja?
Acontece que aquilo que Deus tem para dizer ao seu povo nem sempre é o mesmo que o seu povo deseja ouvir. Se eu decidir pregar sobre o texto acima, inevitavelmente, terei de falar sobre pecado, ou melhor, contra o pecado.
Mas pregar contra o pecado hoje não é muito inteligente, segundo alguns “profissionais” da mídia gospel. Haja vista que em suas mensagens a única coisa que percebemos mudar são os textos bíblicos, porque o conteúdo continua o mesmo: “Você é vitorioso!; Este ano será o melhor ano da sua história!; Ninguém conseguirá te derrubar!; Deus, neste ano, irá te dar o melhor desta terra!” e muitas outras mensagens na mesma conotação triunfalista.
Não preciso explicar o significado da palavra santo, preciso? Mas, mesmo assim, para quem não sabe, aí vai. Santo significa: separado. Então, cientes do seu significado, o texto de I Pedro toma outra dimensão.

“Sede separados, porque eu sou separado.”

O que o Senhor quer dizer com isso, então?
Uma vez que a Bíblia diz que nós fomos criados para o louvor da glória de Deus, este texto faz todo o sentido.
Pela boca do profeta Isaías, Deus fala o seguinte:

            ... E a minha glória não a darei a outrem.
Isaías 48:11b

Deus não aceita concorrentes em nosso coração. Deus exige exclusividade. Por isso Deus requer de nós santidade, separação. Deus quer que o seu povo, aqueles que confessam o Seu nome como Senhor, O tenham como único Deus.
Mas, parece que, hoje, entrou uma nova doutrina no meio da Igreja que remove toda a culpa pelos pecados cometidos.  Mais do que isso, nos leva a convivermos tranquilamente na igreja, ainda que pecando feio fora dela.
E, por incrível que pareça, eu já ouvi uma pessoa tentando justificar biblicamente a sua vida pecaminosa com o seguinte texto bíblico.

            Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Eclesiastes 7:16

As pessoas se esquecem de que Deus não se deixa escarnecer e que tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Há uma passagem na palavra de Deus que me deixa arrepiado.

            Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
            Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
            E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:21-23

Será que você percebeu bem a dimensão desta declaração do Senhor Jesus?
Este texto me leva a refletir que existem pessoas que estão pregando o evangelho, curando enfermos, expulsando demônios, mas que na verdade, não conhecem a Jesus. E pior, serão separadas do rebanho para serem lançadas no lago de fogo e enxofre. Que coisa terrível!!!
Infelizmente, ainda há muitos que estão brincando de ser crentes, pastores, apóstolos, bispos, etc, etc, etc. Pessoas que não compreenderam a seriedade do chamado de Deus para nós.
Sede santos!
Deus exige separação do mundo, ainda que não nos tire dele, mas a sua ordem é que façamos diferença.
Por que tantos crentes que passeiam pelas redes sociais hoje em dia, postam coisas que têm tudo a ver com quem não crê em Jesus? Por que tantos têm medo de declarar a fé em Jesus ao mundo?
Amados, o mundo precisa encontrar dentro da igreja homens e mulheres que ainda estão comprometidos com a palavra de Deus, porque se isto não acontecer, para onde as pessoas correrão em busca de auxílio para as suas almas?
Ser santo implica em dizer abertamente, para que todos ouçam, NÃO ao mundo e às suas ofertas.
Fica então uma pergunta final:
Eu tenho feito isso? Você tem feito isso?
Sinceramente, não desejo ouvir do Senhor Jesus, no dia do juízo, a declaração de que Ele nunca me conheceu... e você?

Deus te abençoe.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. As coisas de Deus são inegociáveis. Mas o povo tem mania de dizer a frase: "Deus me entende"... mas ninguém quer entender a Deus. Querem conduzir o seu próprio carro e colocar Deus no carona.. quando Ele deveria ser o nosso GPS. Desperta, igreja do Senhor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com você, Angélica. Esse é o grande problema hoje, tiraram o Senhor da cabine de controle e querem que ele seja apenas mais um empregado da ferrovia. É por isto que eu luto: pelo retorno do homem ao seu devido lugar (apenas servo) e pelo retorno de Deus ao Seu lugar de direito, Eterno e Soberano Senhor.
    Deus te abençoe e obrigado por sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Roberto Caputo, louvo a Deus pela sua vida, sei q tudo q vc tem escrito é gerado no coração de Deus, mas não posso deixar de agradecer a Ele por permitir q vc ministre a minha vida e de muitos irmãos queridos q estão no mesmo propósito: Amar a Deus acima de todas as coisas!!!
    Fique na paz deo Senhor e q Ele continue usando a cada mais a sua vida e abençoando o seu ministério!!!!

    ResponderExcluir