segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Não desista... Deus ainda está te ouvindo.




            Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Salmos 34:17

Vivemos em um mundo tão mau e cruel, que já não temos mais nenhum interesse em assistir a um telejornal, pois em torno de 90% das notícias ali informadas são frutos de alguma tragédia humana.
Seja a história de um marido que, por não aceitar o término do casamento, mata a esposa e filhos e depois se mata, ou a simples constatação de que um ano após a tragédia na região serrana, absolutamente, nada foi feito pelo governo.
Quando nos deparamos com situações como essas, o pensamento que nos vem é:

“Não adianta reclamar! Ninguém se importa com a nossa dor!”

Você é capaz de ser sincero consigo mesmo? Não é assim, também, que às vezes a gente reage com Deus?
Eu não tenho a menor dúvida de que você, hoje, está atravessando por um problema sério. Saúde, finanças, família, emocional, espiritual ou em qualquer outra área da vida, mas que, com certeza, para você é algo de extrema urgência.

- Meu amado, ore ao Senhor que Ele irá te abençoar!!!

Será que alguém já lhe disse isto? Provavelmente, né? E eu posso até imaginar o que você me diria agora:

- Sinceramente, pastor, eu já orei, mas... mas... mas, não adiantou. Nada mudou e, pelo contrário, o problema ainda piorou. Não sei se sou eu que não tenho fé suficiente ou se é Deus que não quer me ajudar. Talvez Ele esteja querendo me castigar, sei lá.

Bem, mesmo não sabendo qual a dimensão do seu problema, quanto tempo você acha que seria necessário para resolvê-lo? Outra coisa, quantas pessoas seriam afetadas com a “solução” do mesmo? Só mais uma pergunta e prometo que será a última: Você tem absoluta certeza de que a solução que está em sua mente, a qual você tem pedido a Deus que realiza, é a única opção para resolver tudo?
Como este blog  não tem espaço para “achismos”, vamos para a palavra de Deus?

O coração do homem faz muitos planos, mas a resposta final dos lábios, vem do Senhor.
Provérbios 16:1

A grande verdade é que quase 100% dos crentes, quando vamos pedir algo a Deus, chegamos com a solução pronta na ponta da língua e a nossa oração tem o seguinte formato:

Senhor, eu preciso disso, disso, disso... e também, daquilo, daquilo e daquilo, e tudo isto para ontem”, em nome de Jesus, amém.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Fico pensando que Alguém que me ama, e cuja vontade é boa, agradável e perfeita, só pode ter o melhor para mim.

Vinde e arrazoemos, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
Isaías 1:18,19

Deus tem o melhor para você e para mim e por favor, não diga como alguns: “O melhor de Deus ainda está por vir”, porque isto ofende a Deus. Eu explico. O melhor de Deus, amado, já veio e o Seu nome é Jesus.
Quando eu digo que o melhor de Deus ainda está por vir, é a mesma coisa que dizer que Deus ainda não nos deu do Seu melhor. Mas eu posso dizer, sem medo de errar, que Deus tem o melhor desta terra para você e isto não é uma promessa minha, mas do próprio Deus.
Você percebeu o convite de Deus no verso 18 de Isaías 1?

Vinde e arrazoemos, diz o SENHOR:...

Não desista, Deus ainda está te ouvindo. Se você está ouvindo uma vozinha dizendo que Deus não se importa com a sua dor, preciso lhe dizer que esta, com certeza, não é a voz de Deus, pois o Seu convite para você e pra mim é:

“Vem filho, vem filha, vamos conversar, conte-me sobre a sua vida e permita-me fazer algo por você!!!”

Não... você não está e nunca esteve sozinho. As suas orações são todas recolhidas por um anjo em uma salva de ouro e levadas à presença de Deus como um incenso de cheiro agradável.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
Apocalipse 5:8

Se você está pensando em desistir, saiba que este artigo que escrevo foi por ordem do Senhor exclusivamente para a tua vida, porque Ele te ama e está dizendo isso agora com todas as letras:

“Filho amado, filha amada, por que você acha que eu não te amo? Será  que a morte do meu filho naquela cruz já não provou isto? Por que você parou de me buscar? Levanta os teus olhos agora, pois neste exato momento Eu estou olhando para ti e estou dando ordem aos meus anjos a teu respeito. Mas saiba que o que farei por ti é a minha vontade, e ela só não acontecerá na tua vida se você a rejeitar. Portanto saiba que a minha bênção sobre a tua história já foi liberada, resta saber se você ainda a quer, mesmo que ela não seja exatamente aquilo que você me pediu.”

Aquele que nem mesmo ao seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:32

Você pode não estar enxergando nenhuma luz no fim do túnel da sua vida, mas lembre-se do que Jesus disse:

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12

Sim, Ele ainda está te ouvindo, e não importam quão densas sejam as nuvens que te cercam, só Ele tem poder para assoprá-las para longe da tua casa, do teu casamento, dos teus filhos, da tua família, enfim, da tua vida.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Salmos 27:14

Encerro esta meditação apenas com uma frase:

Creia...Vale a pena esperar no Senhor!!!

Deus te abençoe.
Roberto Caputo

4 comentários:

  1. Pr.como sempre mais uma vez um texto q muito edificou a minha vida. Já tive muitas experiências com Deus acrescidas de muitas vitórias, mas confesso q as vezes não é fácil caminhar em direção ao ALVO. Sei em quem tenho crido e sei também q Ele me ouve e me fortalece, consegue com eu veja uma luz no final do túnel, q é Jesus, mas tb que preciso dar sempre os primeiros passos para q a graça do Senhor me alcançe.Sei q o meu socorro vem do Senhor q não me desampara em momento sequer da minha caminhada, mesmo muitas vezes sendo meio q peregrino, pois sei q a batalha é do Senhor, mas a luta é árdua. Uma outra coisa importante q vale ressaltar, é q procuro sempre pedir q os meus sonhos sejam os seus sonhos, para q eles possam se concretizar e agradar o seu coração. Quando vc coloca em seu texto que ele nos chama p conversar, é exatamenteo q eu faço: Peço a ele p me entender e muitas vezes me perdoar. E a mais doce verdade, é q ao final do texto ele nos inspira a confiar cada dia mais, e acreditar que o Senhor é quem me livra de todo o mal, e é quem me fortalece para q eu continue a trilhar o seu Caminho , não como pregrino, mas como uma verdadeira serva q alegra o coração do Pai!!!
    Que o Senhor continue usando sua vida poderosamente como tem feito e que Deus o abençôe e encerro aqui proftizando novas ovelhas para o seu minitério..

    ResponderExcluir
  2. Pr.Beto! Fui muito abençoado com tudo que li, creio nas promessas do Senhor nosso Deus sobre minha vida pois afinal ele me amou primeiro certo? Agradeço a Deus pela sua vida e ministério e é bom saber que Deus ouve o nosso clamor,louvor,adoração e nossas suplicas um forte abraço meu amigo e amado Pastor e irmão em cristo,muito obrigado pelas palavras e que Deus derrame a cada dia sobre ti renovo.

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel! Sua palavra não muda.. e não volta vazia. Ele é o mesmo de ontem, de hoje e será de amanhã. Esperar é sempre muito difícil.. mas Deus nos manda que fixemos o olhar Nele... e em seu reino...assim, não sentiremos o tempo passar, e, assim como aconteceu com Paulo e Silas... de repente.. veremos a promessa cumprida. Amém

    ResponderExcluir
  4. Que benção de texto. Que Deus continue te usando mais e mais!

    ResponderExcluir