segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O VERDADEIRO TESOURO SE ENCONTRA EM VASOS DE BARRO




            
         Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
II Corintios 4:7


Uma das coisas que mais me entristecem e, não posso mentir, também me aborrecem, são as “estratégias” que alguns utilizam para tentar “salvar vidas”.
Já sei, já sei !!! Muitos não concordam comigo e logo irão me “jogar na cara” o texto de Paulo:

            Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
            E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei...
I Corintios 9:19,20

Só que eu não me refiro a este tipo de estratégia, usada por Paulo, até mesmo porque Paulo não mudou a mensagem do Evangelho que pregava.

            Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
I Corintios 1:23

 Mas, me refiro ao que tem acontecido hoje dentro da igreja.
Não é difícil achar igrejas que se utilizam de formas e eventos encontrados no mundo e os trazem pra dentro da igreja com o intuito de atrair os que estão no mundo.
Deixem-me entender. Se alguém, que está acostumado a ir a determinados lugares no mundo, ver algo semelhante na igreja, então se sentirá atraído e, assim, entrará sem saber o que realmente está acontecendo lá dentro, é isso?
Pois é, a isto chamamos de “engano”. Se eu fizer tal coisa, estarei tentando enganar os incrédulos fazendo algo semelhante ao que o mundo lhes oferece e com isto estarei dizendo:
Olhem, nós temos o mesmo que o mundo tem!!! Não é legal? Vocês não querem entrar para experimentar?
Se esta for a estratégia que tenho de usar para alcançar os perdidos, então preciso rasgar a página da minha Bíblia onde se encontra o texto de João 8:32

            E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

É extremamente importante que eu diga: DEUS NÃO TRABALHA NO ENGANO.
O que tem a ver o texto que coloquei no início, com o que estou abordando?
A palavra nos diz que a excelência é do que está dentro do vaso e não no vaso. Na verdade, o vaso não tem a menor importância, ou seja, a forma, a aparência, não tem a menor relevância, mas sim o conteúdo.
Não se pode embrulhar um presente de Deus para que fique mais “bonitinho”.
Muitos que têm lançado mão dessas e outras “estratégias” têm dito ao Senhor com as suas atitudes:
"Senhor, desculpe, mas a Sua mensagem é muito fraquinha e eu tive uma ideia fantástica que vai atrair muita gente para a igreja".
É isto que estamos declarando, quando escolhemos “embrulhar” o presente de Deus para a humanidade, que é o Evangelho, com as nossas “ideias fantásticas”.
O que Jesus nos ordenou foi simples:

           E disse-lhes: Ide por todo o mundo, PREGAI O EVANGELHO a toda criatura.
Marcos 16:15

Mas, o que é o Evangelho? Qual a mensagem do Evangelho? Bem, eu acho que posso lhe responder de forma bem simples.
O homem pecou e com o pecado se afastou de Deus. Agora ele precisa reconhecer que é pecador, se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal, reconhecendo que Ele é o Filho de Deus, que morreu na cruz e que ao terceiro dia, Deus o ressuscitou dentre os mortos.

            A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

“Só isso? Mas, se eu pregar só isso, a quem eu irei convencer de que precisa de Jesus? Isso é muito pouco! Eu preciso colocar algo mais para que esta mensagem fique mais interessante. Quem sabe um “baile funk gospel”. Enquanto as “irmãzinhas” descem na “boquinha da garrafa” a gente fala de Jesus. Que tal?”
 É melhor eu parar por aqui. E o pior é que não estou falando nenhuma aberração, pois é exatamente isto que tem acontecido.
Jesus, em nenhum momento, disse que teríamos de “convencer” alguém dos seus pecados. O que Ele disse é que teríamos de PREGAR O EVANGELHO e nada mais.
A visão que eu tenho disto é de um semeador, de um agricultor, jogando sementes no campo. Como a própria Bíblia nos ensina, e pela boca do Senhor Jesus, vai depender do tipo de solo em que a semente cair.
Mas Jesus nos enviou o Espírito Santo e nos revelou qual o Seu papel entre nós.

            Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
            E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:7,8

O que pode salvar as pessoas do inferno não está na forma como eu apresento o Evangelho, mas em que elas creiam no Evangelho como ele é.
Você e eu não fomos chamados para convencer o mundo dos seus pecados, mas para dizer que eles foram lavados, perdoados e pagos a preço de sangue por Jesus, naquela Cruz.
Não tente ajudar a Deus, Ele se basta a Si mesmo. O que temos de fazer é apenas obedecer à Sua palavra e sermos luz no mundo, como disse o Senhor Jesus.
E creia, a maior e mais poderosa pregação do Evangelho ao mundo é o que a sua vida diz.
De nada adianta eu participar de peças, festas, bailes gospel, festivais de música e tantas outras atividades, se a minha vida não anuncia a Jesus.
Sei que esta meditação foi forte para alguns, mas não posso me calar diante de coisas que têm contaminado a igreja e que não recebem o respaldo bíblico.
Se vivêssemos, verdadeiramente, a palavra de Deus, teríamos nossas igrejas cheias de pessoas sedentas por Deus e por Sua palavra e não um povo desejando ver como a igreja faz o que o mundo também faz.

            Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13

Deus te abençoe e derrame sobre o vaso, que é você, da excelência do Seu poder para que vidas sintam em você o maravilhoso aroma do perfume de Cristo.

Amém.